Trump de volta à Casa Branca

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast – o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Donald Trump será o 47º presidente dos Estados Unidos a partir de 20 de janeiro de 2025, para um novo mandato de quatro anos.

O seu triunfo sobre a vice-presidente Kamala Harris, já matematicamente assegurado, deve acontecer com ampla vantagem e vitória em todos os swing states, diferentemente do cenário de empate técnico indicado por todas as pesquisas eleitorais. E com maioria tanto na Câmara como no Senado, como em 2016.

“É uma vitória que este país nunca viu antes”, disse Trump em discurso pouco antes das 5h da manhã no horário de Brasília, 3h da madrugada em West Palm Beach, na Flórida, onde acompanhou a apuração em um centro de convenções montado para sua campanha e o Partido Republicano. Naquele momento, chegava a 267 votos e estava virtualmente vitorioso, o que só veio a ser confirmado perto das 7h30 de Brasília.

Como reação inicial de investidores, futuros de ações em Nova York dispararam, bem como o dólar, enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro – juros futuros – saltaram para o patamar de 4,40%.

Leia mais: Donald Trump é eleito presidente dos EUA com maioria ampla no Congresso

Donald Trump ao lado de sua mulher, Melanie, e de seu filho Barron no Palm Beach Convention Center em West Palm Beach, na Flórida, nesta madrugada de quarta-feira (6) (Foto: Eva Marie Uzcategui/Bloomberg)

No radar dos mercados

As então crescentes perspectivas de vitória de Donald Trump nas eleições para a presidência dos EUA repercutem desde cedo nos mercados globais nesta manhã de quarta-feira (6): os futuros de ações dos EUA sobem, os rendimentos do Tesouro saltam e o dólar vai ao maior patamar em um ano.

Minério de ferro e cobre caem. Os preços futuros das duas commodities recuavam mais de 1% com a perspectiva de vitória de Trump, diante da expectativa de agravamento da guerra comercial com a China.

Emergentes afetados. O MSCI EM Currency Index, de moedas de emergentes, caía 0,7% nesta manhã, a maior queda em 21 meses, em reação à provável vitória de Trump. O peso mexicano é o mais afetado.

Novo Nordisk ‘dispara’. As ações do fabricante do Ozempic e do Wegovy subiam cerca de 8% nesta manhã depois da divulgação dos resultados trimestrais. As vendas do Wegovy saltaram 79%, acima do esperado, com a chegada a novos mercados como o Brasil.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Os indicadores dos mercados globais nesta manhã de quarta-feira, 6 de novembro de 2024
🔘 As bolsas ontem (05/11): Dow Jones Industrials (+1,02%), S&P 500 (+1,23%), Nasdaq Composite (+1,42%), Stoxx 600 (-0,06%), Ibovespa (-0,11%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Itaú: dividendo extraordinário de 2024 será maior do que o de 2023, afirma CEO

Agenda de inovação do Banco Central continua com Galípolo, diz Campos Neto

Petrobras: o que esperar do balanço trimestral, de acordo com quatro bancos

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Vulcabras tem trimestre de recordes e mira retomada na Argentina, diz CEO | Depois da Meta, Apple estuda a entrada no mercado de óculos inteligentes

• Opinião Bloomberg: Por que São Paulo, mesmo com desafios, tem se tornado uma cidade imperdível

• Para não ficar de fora: Nem a Ferrari escapa: marca sofre com retração na China e reduz entregas

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil), Daniel Buarque (Editor-assistente, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)



Por www.bloomberglinea.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email